4 de ago. de 2010

Limpe sua consciência, menino!


Férias boas, sem relatórios. Duns tempos pra cá ando escrevendo estranho ,mas acho que já retornando a mão



Pobre Vida Pobre

Tinha vida,
Ah, e como tinha!
Como dizem
tinha vida para dar e vender.

E vendeu,
naqueles tipos de prestações que diminuem com o tempo.
Não, não deu a ninguém;
a valorização era muito boa
e tal desperdício seria inadmissível...
afinal, estamos falando de vidas.

A barganha pareceu boa,
apertos de mãos,
carimbos assinados,
e cada caneta rindo da vantagem que acabava de tomar,
orgulhos que são bem confortados nas amenidades comerciais
Essas letras secretas do escambo.

Uma levava uma vida,
outra prestações.

Nunca se soube quem saiu no prejuízo
uns disseram que as prestações eram muito pequenas
que o tipo de consórcio não era lá um dos melhores.
Alguns Advogados amigos mais exaltados
bradaram:
"— Isso É Caso De Justiça, Defenderei Sua Causa No Tribunal
E Te Trarei A Honra Digna Dos Honestos."

outros disseram que não se era mais uso,
bancar vidas completas por conta própria.
os juros eram muito altos,
e as garantias eram seriamente pequenas.
Já se é uso a compra parcial de vidas.
Que além de ser muito menos arriscada,
os custos seriam ínfimos por serem bancáveis por múltiplos investidores.
"— novos tempos, novos hábitos."
- riram todas as gravatas frouxas em volta da mesa do bar.

Mas não,
as duas partes ouviam surdas
as opiniões alheias.
Concordavam
que
nunca fizeram melhor negócio de suas vidas.





Corda bomba

Estou dependo rado
em vida no varal
sempre tive um dom para equilibrista...
Espero.



ameaça

Era uma fera
Grrrrrrr...
De dentes lixados
e garras aparadas



Caixola

O que guardo na mão?
Dedos.
O que guardo na cabeça?
Idéias.




Vaga memória

E o meu nome,
ando esquecendo,
Tento lembrar dele
balbuciando todas sílabas
...
...
...
Dê-me uma Listel,
acho que lembro meu telefone.




carne seca

Tenho secado meu riso,
ao sol que tudo seca: desilusão
caído, calado, traído,
rima perdida, perdida canção



Proder

Poder se apoderar
Podendo poder tudo,
Podendo tudo,
Phodendo tudo,

E podendo sair
pôs pregas.
para assim poder ser visto,
e assim poder poder poder
Poder poderoso poder
Podendo poderios podres
Poder
Proder.



Limpeza

Nada como limpar a consciência
com um papel higiênico
100% reciclado




Genosip

Geno Cidappi
Matri Cidappi
Parri Cidappi
Suí Cidappi
Pesti Cidappi
Cida de









Inté

Um comentário:

  1. Caguei de rir com "Limpeza"! E isso não é força de expressão!!!


    p.s.: E não, essa não é uma típica visita de aniversário. Leio sempre seu brogue, mas é que eu sou tímido com as palavras, não gosto de comentar
    p.s.2: Parabéns!!! (pelo quê, por ter nascido? Sempre tive essa dúvida...)

    ResponderExcluir

Pense bem antes de falar, ou fale bem antes de pensar.