10 de out. de 2009

Quem ri por último sempre alcança



É nozes na net. Tem três aí. Dá pro gasto.



Despedida(o)

Venho por meio desta
arranjar um meio de dizer isto,
falar do que já não presta,
Quero o ócio ao invés do ofício.

Peço meu afastamento deste emprego,
e esse emprego que se afaste de mim,
antes que empregue em mim apego,
que pelo vício rotineiro eu não queira fim.

E o fim sim, peço a despedida,
quero a saudade dessa comunhão mal feita,
Ó minha profissão, ó minha ex-querida,
Quando te vi achei perfeita.

Parto, pois entre nós nunca ouve amor e sim interesse,
Nossa relação teve o que merecesse,
Eu trabalhava feito jumento,
Você roubava os meus,
Não quero argumento.
Até nunca mais, adeus!


Palhaço

Por que o pensamento, a crítica, soa triste?
Não sei se é um dom meu.
Quero a graça,
o riso,
que mesmo se for casca,
simule todo esse ciso.
Rir é pensar com a boca,
É a boca, é o pensamento vivo!
Riemos, Riamos, Ririem, Rirais
O riso irônico,
o riso e nada mais.


Cola para iniciantes.

Pra fazer uma cola você precisa de três coisas:
Uma prova certa,
Uma prova errada,
e uma dúvida de qual dessas é sua.


Inté

2 comentários:

  1. Ah seu engraçadinho!!! Me lembrou um certo episódio desses orkuts da vida (ou do fim dela, com o perdão do trocadilho infame)...

    ResponderExcluir

Pense bem antes de falar, ou fale bem antes de pensar.