17 de mai. de 2010

[E nada existe, nada mais essência/ Tudo aspa e reticência]


pondo mais. Não sei se é verdade, mas parece que aqui eu falo com o vácuo. Um vazio é a minha resposta e o meu ouvinte? Liga não vácuo, tudo bem, você é um ótimo interlocutor.


Super bonder

Tire o meu caminho,
da minha taça,
do meu vinho,

Não a mim,
Não ao não,
escravo meu,
escravo eu de mim,
ao berço feito de fim,
estante,
estado,

Jogado,
eu jogo o jogo,
eu jogo meus dados,
feitos dos cacos quebrados,
como casca quebrada de ovo.

Puzzle,
visível,
indivisível,
incrível,
quebradiço nível,
indiviso indivíduo.




Pêlo

Ser adulto,
rijo,
calejado,

E a pele nova
olha a pele velha,
só vê calo,

E a pele velha
olha a pele nova,
só vê frágil,

Me diz
Qual pele vê outra?
Se pele sem olho,
se pele só cega,

Se pele,
peço que pense,
peço que sinta,
sinta na pele,
o que é ser na outra pele.

Pele pelada.

Pelo outro
Pele outra




Chão seco

Tantos Nordestes,
Tantos Nordestes,

andam espalhados,
migrando nas casas,
vejo mais ardente sol em toda cidade.
Em toda mulher, todo homem,
já soou o mais ritmo Nordeste.

Em todo canto há um caco,
pedaço Nordeste,
quebrado em cada cidade,
disperso no vento de cada paragem.

Ah! Sublimas-te o sertão, maldito sol agreste,
Respira-se Nordeste,
Transpira-se Nordeste,
Chove-se Nordeste,
Alaga-se Nordeste,
Chora-se Nordeste,
Come-se Nordeste,

É raiz,
mais seca,
mais cacto,
mais sol,
mais vermelha,

Maior,
Maior raiz!
Mais rasa,
Mais profunda,
mais Nordeste,
mais Raiz!




Por enquanto...

por enquanto permanece
por enquanto tudo é, tudo está
por enquanto ainda aguentamos
por enquanto só esperança
por enquanto só espera

por enquanto o futuro
por enquanto amanhã melhor
por enquanto dia inferno
por enquanto liquidação
por enquanto prisões
por enquanto, enquanto o encanto dura

por enquanto
enquanto
por quanto?
até quando?



Dez caminho

Eu perdi a via
e encontrei o chão,
não há pior maldição,
que ver que tudo é caminho.
Mais do que só aquela,
só aquela velha via.




[Eu me visto
in visto
re visto
por isso em mim eu mesmo insisto]




Inté

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de falar, ou fale bem antes de pensar.