8 de mai. de 2010

Saia deste corpo, que ele não te pertence!





Nada pra dizer além do que já digo.


Alma

Desconheço a alma,
não a conheço; em mim não sei.
Se a perde, também perde a calma?
enquanto chora velório, somente rirei.

Parte essência? Essencial?
Burrice criar verdade tão invisível.
Como achar a vida em algo tão anti-vital.
Um éter, um vago, uma vida em outro nível.

"Como contesta, ser de alma vil e pobre?"
Sinto muito, não sou alma. Sou gente.
Às vezes sua alma-nobre, é gente mais podre

Creia uma crença de um ser assim tão crente,
que dessa vida só idéia sobre.
Morro sem alma, mas vivo humanamente.



Bio Lógico

Pegue uma pessoa,
ou uma peça anatômica,
como queira.

A estire em uma maca,
Disseque e diga.

Os genes, enzimas, órgãos, hormônios, sinapses.
Justifique assim, os atos e impulsos,
as saudades e dores,

" - Mas não seria um caso de distúrbio do hormonônio CLMNJK32227?
- Boa análise. Tomem nota, essa proteína tem..."

Use seus olhos,
como se esses fossem de vidro.
Se esses já não forem.



Hábito da leitura

Ele lia tanto,
lia, mas lia tanto,
tanto que lia,
lia tanto, tanto, TANTO!

Que virou um livro.
Suas mãos eram folhas,
suas idéias eram citações,
sua altura era em parágrafos,
sua religião eram sermões

Estranho ele se tornou,
ilha de livro,
ao menos tornou-se inteligente.
homem-livro.
Tudo o que ria era teoria

Não via,
não falava,
não pensava,
só lia.



Gelo

A noite acaba,
quem sobrevive ao dia?
e os dias frios,
gelam as calçadas,
e o motor ainda funciona,
exala carbono,

E frio ainda funciona?
Ainda gela?
não quem percebe o clima,
não o cientista,
não o político,
não eu,

Mas quem percebe é a calçada,
é a favela,
é a falta,
do mundo,
a falta,
cheia de frio



Murmurrar

Já foi meu tempo?
Já foi minha vida?

De mim nem se despediu,
Adeus!
Disse ela.
Eu não ouvi,
por que sou meio surdo?

Fale mais alto,
Fale mais alto, minha vida,
Que eu te ouço.



Vela acesa

Quero resgatar,
Resgatar seu humano,
Resgatar ser humano,

Não um bombeiro,
que te recupera só da ponta da vida.
Não um médico,
que te recupera da febre da vida.
Não um terapeuta,
que te recupera para os dias da vida.
Não uma puta,
que resgata um prazer da vida.
Não um carcereiro,
que resgata o comportamento da vida.
Não um lixeiro,
que resgata a dó da vida.
Não um deus,
que resgata a morte da vida.
Não um diretor,
que resgata a regra da vida.

Quero me resgatar em você,
e resgatar o que há de você em mim.
Um resgate,
talvez seja isso que precisamos.








Inté

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de falar, ou fale bem antes de pensar.