26 de mai. de 2010

Eu empacoto, Tu empacotas, Ele empacota ...



Iow, o último não fui eu quem inventei. Um amigo meu disse e eu só transcrevi.



Porta-treco

Queria fazer mais mil coisas
mil coisas
mil coisas

Eu ter que ser mais mil coisas
mil coisas
mil coisas

Eu tenho que ter mais mil coisas
mil coisas
mil coisas

Cá dentro repleto de coisas
mil coisas
mil coisas

Cabulo, vou sendo; que coisa?
mil coisas
mil coisas

Compro-me, vendo-me, parto-me, me coisas
mil coisas
mil coisas

Enjoo de ser só que coisa!
mil coisas
mil coisas

Mais mato, mais nascem, mais coisas
mil coisas
mil coisas

Mas coisas não morrem, são só coisas
mil coisas
mil coisas

Então sou eterno, sou coisa,
mil coisas
mil coisas

Larga de doido fala coisa com coisa
mil coisas
mil coisas

Para com isso, vai tomar alguma coisa
mil coisas
mil coisas

Que raiva, que raiva
mil coisas
mil coisas

Que nada, que nada
mil coisas
mil coisas

Misturo-me coisas
mil coisas
mil coisas

E diga tudo que diz, e por dentro você diz mais, e não ouço o que mais diz. Se uma são mais mil coisas
mil coisas
mil coisas

Não quero mais contar, não quero ser mais coisa
mil coisas
mil coisas

Que eu não são um, que eu é mil coisas
mil coisas
mil coisas

Que só troca palavra, que só troca as coisa
mil coisas
mil coisas

Me troco por mim, me escambo por coisa
mil coisas
mil coisas



Retina

Mostrei o país
a guerra
as mortes
os morros
as classes
os apês
os mangues

Mostrei as cabeças
as faces
os rostos
os desejos
as raivas
os paradoxos
as desavenças

Mostrei as gentes
as faces da guerra
a morte nos rostos
os desejos dos morros
as raivas das classes
os paradoxos dos apês
as desavenças do mangue

Mostrei?
Não!
Está à mostra.



Vieuda

Ah! Vida cheia de curvas,

Cheia de curvas vida

Por que não me mostra?
Cá está a reta.
Venha cá, siga essa seta.

Mas vida,
agora notei que você não á nada,
é um pano branco,
uma voz alheia,
que de ser eu, nada;
vida!

Não.
Sou só ser vivo.

E isso é o pior,
minha vida de mim,
não dependo de carregar algo,
empurrar algo,
puxar algo,
enterrar algo,

Devo só me viver,
Viver-me!
Fazer de mim eu mesmo
de mim eu vida
De vida eu
Eu sou Vida
Eu sou Eu
Vida sou Eu
Vida sou Vida
Vidaeu
Videua
Uvieda
Davieu
Aeiudv
Edivau
Vieuda
VIEUDA.



Norma inculta

É pra mim comer.
É pra mim comer, mesmo.
Vai ser eu que vou comer,
Então eu como do jeito que eu quero




Inté

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pense bem antes de falar, ou fale bem antes de pensar.