1 de out. de 2010

Não sei quem fui




E um ano já vem acabando.


portátil

O guarda-chuva
guarda-gente da
chuva-que-não-guarda



Etiqueta
ou
Elevador
ou
aquecimento global
ou
Insegurança
ou
mão-amarela

Sempre penso
duas vezes
antes de peidar




manchete

a chuva foi muito forte,
mas
não tivemos muitos danos
morais.



Deus me livre

Sou tão livre
quanto a tranca do box do banheiro,
rodo pro lado
— Liberdade
rodo pro outro
— Prisioneiro



Por quêrer?

Ao lado que me ponho
,cem motivos explícitos,
alio-me apartado
com partes que me mutilam
multido-me
por cá defendo, por cá ofendo
atuo por contração



GOLE

O vagabundo anda
na noite vazia,
tão cheia de rua,
e nada fazia
Andar simplesmente pelos bares, bebendo catando fumando lugares, até cantou amor."Ai, Eva te quero muito". Pensou vida, idéia. Feliz sorriso. Laiá Laiá. Caminhou na praça
Mas a praça estava vazia
só as flores e os bancos negros
que sussurravam qualquer coisa
nós coisas que temos sossego
Assossegou por um instante, parou no banco. Misturou as idéias, lentamente, até que elas não pudessem distinguirem-se. Gritou qualquer merda em bebedês, e saiu.
Confuso
confuso confuso
confuso
com
Com certeza de que o dia nasceria virou sóbrio, para vestir responsabilidade cansada mentira verdade, para ir engolindo o tempo, pra ir nascendo, pra ir vivendo, pra ir, pra ir pra onde mesmo? pra ir. pra ir. pra ir. parir alguêm que aguentasse, pai-bêbado-filho-sóbrio.
garrafa quebrada
que caco que nada,
só mais um pedaço
desse firme frágil aço




E UMA ESPERANÇA ME BATEU

tão inocente,
tão besta
tão pequena
tão amarela
que cismei em dar-lhe
o nome
de amanhã




tele

Te vi
Te vi
Ter ver
Ter ver
Ter ver
ver te vi
ter
ter
ver
ter




intenções

Árvore entenda,
o que quero contigo
é lenha






Inté

Um comentário:

  1. teu blog é simplesmente lindo!
    "intenções" é perfeito!!! muito mas muito bom demais. vou roubar.

    ResponderExcluir

Pense bem antes de falar, ou fale bem antes de pensar.